Ferramentas de Trading

Adicionando Ativos e Navegando Entre Múltiplos Tempos Gráficos

O ProfitChart PRO é uma plataforma que segue a linha desenvolvida pela Nelogica de manter a agillidade e o dinamismo para o cliente, focando sempre em acelerar e facilitar o uso das ferramentas dos produtos, até mesmo as menos complexas.

Esse artigo visa introduzir o ProfitChart PRO ao trader iniciante, explicando funcionalidades básicas e apresentando dicas importantes sobre a plataforma.

Adicionando Ativos

Adicionar ativos dentro do ProfitChart PRO é muito simples, podendo ser feito de diversas maneiras.

Segurando, no teclado, Control + A, será aberto o Gerenciador de Ativos. Nele, é possível procurar e incluir os ativos disponíveis de seu produto.

O gerenciador divide os ativos por suas especificidades, ou seja, ações, opções, contratos da BMF, dentre outros. Caso não esteja encontrando algum ativo, vá na aba procura, e escreva o nome do ativo que deseja.

Selecionando um ativo, com o botão direito do mouse, em Ações Disponíveis, e clicando na seta > , o ativo vai para Selecionados para Importação, ou seja, é incluso no ProfitChart. Para retirá-lo de sua lista de ativos, selecione-o e clique com o botão direito do mouse na seta < .

Através da grade cotações é também possível realizar esse procedimento, clicando sobre ela com o botão direito do mouse, e após isso, clicando com o botão esquerdo em Adicionar Ativo, escrevendo o nome do ativo em questão. Para retirá-lo de suas cotações, clique com o botão esquerdo do mouse e após isso em Remover Ativo.

Em suas janelas abertas também é possível incluir ativos em sua base, ou apenas navegar entre ativos distintos, apenas clicando sobre a janela e digitando o ativo que deseja, apertando a tecla Enter.

Caso esteja com várias janelas abertas e, para todas essas, deseja que simultaneamente ao escrever o ativo em uma janela se altere para todas as outras, elas deverão ser alinhadas no mesmo grupo. Conforme demonstração abaixo, ao clicar no botão azul e colocar, uma por uma, no Grupo 1, por exemplo, ao alterar um ativo em alguma delas, todas irão cotar o ativo que foi escolhido.

Navagendo Entre Múltiplos Tempos Gráficos

O ProfitChart PRO contém todas as periodicidades disponíveis em relação aos outros produtos.

Não apenas no quesito tempo, mas gráficos by-tick (por negócio), Gráfico Renko ou Heikin Ashi.

Gráficos temporais de 1, 5, ou 50 minutos, ou mesmo de 7 ou 40 dias, são possíveis de visualização.

Gráficos by-tick, ou seja, formando-se candles com base no número de negócios efetivados também é possível. Por exemplo, um candle a cada 10T (dez trades), ou a cada 40T.

No ProfitChart também é possível alterar algumas janelas cujas funcionalidades se inter-relacionam com tempos gráficos.

O Volume at Price, por exemplo, pode tomar como base 1 dia (ou seja, desde o início do pregão) ou mesmo alguma periodicidade desejada, 5 ou 15 minutos, por exemplo; ao clicar sobre essa janela com o botão direito do mouse, essa alteração pode ocorrer tanto digitando a periodicidade ou mesmo clicando nos tempos que se encontram na parte superior do ProfitChart.

Essas mudanças temporais também podem ocorrer para Compradores, Vendedores, Saldo e Evolução no tempo, que são abas do Times and Trades.

Dessa maneira, o ProfitChart PRO é completo, pois até mesmo em operações básicas de conhecimento da plataforma permite que o operador escolha a maneira que mais julga ser confortável para alternar seus ativos e suas periodicidades utilizadas.

Nos próximos artigos, abordaremos cada ferramenta do ProfitChart PRO de forma mais específica, trazendo os detalhes de cada funcionalidade.

Aproveite essa verdadeira biblioteca do trader e bons negócios.



Layouts Roteamento

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Av. Carlos Gomes, 300, 10º andar.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3023-8272 comercial@nelogica.com.br

Carregando...