Ferramentas de Trading

Simulador

Um atleta de alto desempenho passa mais tempo treinando ou competindo? O tempo de treino é muitas vezes maior. Esse é o caminho para a excelência. Com a tecnologia de simulação profissional e realista, é possível aperfeiçoar o trading sem arriscar nenhum centavo.

Antes, o ProfitChart PRO já possuía todas as ferramentas para análise e para operação. Agora, possui também um ambiente virtual que proporciona todos recursos operacionais em uma conta teste.

Esse artigo demonstra as vantagens de utilizar o Simulador Nelogica.

(Re) Conhecimento das Ferramentas e Desenvolvimento de Habilidades Operacionais

São muitas as ferramentas no ProfitChart PRO. Desde operar pelo gráfico ao uso do SuperDOM.

Um ponto é conhecer a ferramenta e entendê-la na teoria; outro ponto é a sua aplicação prática.

Após compreender a função de ferramentas de envio de ordens limitadas e à mercado, o trader pode verificar se sente-se melhor operar pelo gráfico, livros, SuperDOM, etc.

Assim, para evitar alguns erros operacionais, como por exemplo visar comprar e clicar para vender ou não saber como zerar uma operação, que causariam perda desnecessária de capital, no simulador é possível aprender antes de arriscar.

Estabelecimento e Aplicação de uma Estratégia

Quando se tem uma estratégia interessante, geralmente realiza-se testes antes de aplicá-la ao mercado, com uso de ferramentas como o backtesting.

O backtesting, entretanto, apenas faz uma projeção do que seria caso ela fosse executada no passado; não necessariamente isso quer dizer que o trader, por qualquer motivo, irá conseguir aplicá-la do melhor jeito no mercado em tempo-real.

Assim, o simulador une uma boa estratégia com o saber de fato utilizá-la, ou seja, tem-se a estratégia, agora temos como saber se verdadeiramente conseguimos seguir com precisão.

Correção de Erros

Operar demais, não entrar na operação quando houve oportunidade, demorar a zerar e acabar ficando no prejuízo.

Todos esses são erros e há diversos deles, desde psicológicos a operacionais. No início, certamente eles existirão; assim, no simulador é possível ter mais prazo para analisar e corrigir esses erros e testar nas mais diferentes situações que o mercado nos apresenta, sem perder um centavo sequer.

Aumento de Capital

Muitas vezes sabemos que uma estratégia funciona com um número determinado de lotes. E se aumentarmos esse tamanho? Com o simulador fica fácil entender os impactos de decisões como essa.

Autoconhecimento

O simulador consegue "emitir uma opinião" sólida sobre a seguinte questão: existe um problema operacional ou emocional? Caso com a mesma metodologia e em condições similares de mercado os resultados simulados e reais diferem muito já sabemos a resposta. Devemos investir em aprimorar os aspectos mentais, pois o lado operacional está sólido.



Times & Trades Livro de Ofertas

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Rua Dr. Timóteo, 782.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3023-8272 comercial@nelogica.com.br
CNPJ: 05.898.757/0001-68

Carregando...